Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Município de Juarez Távora- PB realizará a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Por 2 - 13/08/2013

A Prefeita Municipal de Juarez Távora, Maria Ana de Farias em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Ação e Promoção Social realizarão a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social no próximo dia 14 de agosto de 2013, das 08h00 às 17h00 na Escola Municipal José Augusto de Lira.

O tema abordado será: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A partir do tema geral, serão discutidos seis eixos temáticos:

1. O cofinanciamento obrigatório da assistência social,

2. Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação,

3. Gestão do trabalho,

4. Gestão dos serviços, programas e projetos,

5. Gestão dos benefícios no SUAS,

6. Regionalização.

O encontro terá início às 8 horas com o credenciamento e às 9 horas acontece à abertura oficial. Logo após, será realizada a leitura e a aprovação do Regimento Interno. Em seguida a palestra relacionada ao tema com os palestrantes convidados.

Após o almoço será realizada a apresentação dos trabalhos de grupo e a votação das propostas apresentadas. Em seguida haverá escolha dos seis delegados e suplentes que irão representar o Município na Conferência Estadual.

O encontro será aberto a toda população.