Tuesday, 23 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Agricultura de Juarez Távora e Empaer disponibilizam plantio de algodão orgânico para agricultores.

Por 13 - 12/03/2019

A Secretaria de Agricultura de Juarez Távora e a Empaer disponibilizam plantio de algodão orgânico para os agricultores do município, a ação visa estimular a cultura do produto na região através do Programa Algodão Paraíba.

A reunião aconteceu no Sítio Quirino, na última terça-feira (12), estiveram presentes Cornélio Secretário de Agricultura, Eugênio Coordenador Técnico, Hudson Assessor Regional da Empaer, Roberto Gerente Operacional da Empaer de Juarez Távora, Sandro Belarmino Presidente da Associação do Assentamento Novo Horizonte e agricultores que irão fazer parte do Programa Algodão Paraíba.

Na prática o projeto disponibiliza o treinamento para os agricultores através de palestras, a orientação para fabricação de produtos naturais para combater as pragas que atingem o plantio do algodão, a distribuição das sementes e como fazer o plantio e a colheita.

Outra vantagem é que o produto já tem comprador certo, onde a empresa vai buscar o produto na casa do agricultor, oferecendo segurança e escoamento do produto.

O Secretário de Agricultura Cornélio Freire disse que a parceria com a Prefeitura Municipal de Juarez Távora só vem fortalecer os agricultores, uma vez que para a implantação do projeto se faz necessário o envolvimento dos órgãos públicos municipais.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.