Thursday, 25 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar de Juarez Távora realizam mobilização para combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Por 13 - 17/05/2019

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar de Juarez Távora realizaram na manhã da última sexta-feira (17) uma mobilização em combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, a ação faz parte do "Maio Laranja", mês onde se intensifica a luta em favor da vida infantil.

O Dia Nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes é 18 de maio e foi criado em 2000 para lembrar um caso que marcou a década de 70. A menina Araceli, do Espírito Santo, tinha 8 anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta. Os acusados de seu crime foram absolvidos pela Justiça e tudo indica que ficaram impunes por serem de classe média alta e terem influências políticas.

Estiveram apoiando a mobilização a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, o CRAS, o CMDCA, as escolas do município e a Escola Estadual Dom Adauto, a Polícia Militar esteve acompanhando todo o percurso da mobilização e o palestrante foi o Capitão Jones Comandante da 2a Cia. de Polícia Militar da cidade de Alagoa Grande.

A mobilização se concentrou em frente a Secretaria de Assistência Social, depois percorreu as principais ruas do município e terminou em frente a sede do Conselho Tutelar, onde foi realizada uma apresentação com o grupo de karatecas e onde foram realizados os discursos.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.