Juarez Távora participa de evento realizado pela FAMUP, com prefeitas da Paraíba para discutir propostas no fortalecimento de ações feministas.

Por 13 - 26/04/2019

A FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) realizou na última quinta-feira (25) no Hotel Nord, na capital paraibana, o segundo encontro com prefeitas para a discussão de propostas para o fortalecimento de ações feministas em todo o Estado.

Estiveram marcando presença as Deputadas Estaduais, Cida Ramos, Camila Toscano, Poliana, a Vereadora Sandra Marrocos de João Pessoa, Secretárias Municipais, representantes de entidades Feministas, representantes da OAB paraibana e demais autoridades.

O encontro foi marcado pelo forte sentimento de luta despertado há muito por mulheres que conquistaram seus espaços na sociedade e que precisam de políticas públicas que propciem ainda mais o crescimento do avanço das mulheres em todos os seguimentos, pois as mulheres são modificadores sociais, tanto quanto os homens, por esse motivo continuarão buscando seus espaços incansavelmente.

O primeiro encontro foi realizado no dia 25 de março e tratou sobre a Instalação do Movimento de Mulheres Municipalistas da Paraíba, sob a proposta de tornar os centros urbanos mais seguros e inclusivos para mulheres, destacando a importância de iniciativas que busquem reduzir as desigualdades de sexos facilitando assim a participação ativa da mulher nas diversas áreas de atuação profissional.

No segundo encontro, também foi abordada a criação do Selo Social "Prefeitura Parceira das Mulheres", que tem o objetivo de selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres, em toda sua diversidade, de forma a estimular a autonomia das mulheres, o empreendedorismo feminino, o enfrentamento à violência contra as mulheres, assim como, a efetivação da saúde integral das mulheres.

Para a Secretaria de Assistência Social, Marinalva, da cidade de Juarez Távora, que foi representando a Prefeita Ana de Nal, que não pôde estar presente por estar cuidando de sua mãe que se encontra muito doente, as gestoras municipais, assim como todas as mulheres que desempenham alguma função, têm através da iniciativa da FAMUP, uma ótima oportunidade de continuarem com sororidade, o avanço feminista, para simplesmente continuarem sendo o que são: Mulheres que lutam por uma sociedade digna e com direitos que sejam cumpridos no dia a dia.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.