Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora 60 anos de muitas lutas e conquistas. (Ações da Prefeita Ana de Nal e do Vice-prefeito Aléx Martins).

Por 13 - 16/07/2019

A Prefeita Ana de Nal e o Vice-prefeito Aléx Martins continuam fazendo história na cidade de Juarez Távora, pois a gestão "Administrando para todos", vem oferecendo aos tavorenses serviços, obras e momentos de lazer que nunca antes se viu no município.

Nesse breve histórico podemos observar os avanços do município, a começar pelo carro chefe da administração que é o financeiro, as contas da Prefeitura todas em dia, o salário do funcionalismo público municipal pago sempre dentro do mês trabalhado e sem contar que nunca atrasou.

Na Educação mais um marco histórico as reformas e ampliações das escolas que estão em funcionamento das zona urbana e rural estão sendo concluídas, entrega de kits escolares, festividades escolares temáticas realizadas a exemplo do VI Arraiá da Educação das Escolas e Creches do Campo, o 1º arraiá da Educação das Escolas da Cidade, Circuito Literário, Mostras Pedagógicas, transporte para buscar e levar em casa os alunos das zonas urbana e rural, entre outros programas.

Na Saúde, realização de diversas ultra-sonografias, exames com realização e entrega em tempo hábil, carros á disposição da população para deslocamento para hospitais, serviço de pulverização para combater o Aedes aegypti, realização de mamografias, política de valorização dos agentes de saúde e endemias do município, funcionamento das UBS da cidade e do campo, modernização dos aparelhos e utensílios de atendimento odontológico, reforma e ampliação da UBS IV (Posto de Saúde Manoel Francisco Monteiro), emenda parlamentar no valor de R$ 400.000,00 em custeios, conseguidos em parceria com o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, entre outras ações.

Na Agricultura, atendimento às comunidades das zonas urbana e rural para a realização de silos, ações do Garantia Safra, perfuração de poços artesianos na zona rural, ações para o plantio do algodão colorido e orgânico, regularização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, dentre outros benefícios.

No Social atendimento ás gestantes com acompanhamento e distribuição de enxovais, oficinas, enganjamento dos jovens em programas de teatro, palestras, entrega de cestas básicas, diversos atendimentos aos mais carentes, dentre outras ações.

No lazer, realização de campeonatos de futebol, escolinha de futebol, incentivo ao Tiro Esportivo, incentivo ao Karatê, incentivo à Corrida de Rua, realização de festas com atrações de destaque na mídia (Luan Estilizado, Os Gonzagas, Walkyria Santos, Jonas Esticado, etc).

Na Infraestrutura, com a realização de ações como pavimentação de ruas, limpeza de córregos e canais, terraplanagem das estradas da zona rural, podagem de árvores e arbustos das zonas urbana e rural, limpeza e ampliação de barreiros e açudes, perfuração de poços artesianos para abastecimento d'água na zona rural, atendimento com o carro-pipa, consertos em pontos dos calçamentos danificados, reforma de pontes, limpeza de fossas sépticas, melhoramento na rede de esgoto, troca de lâmpadas e muitas outras ações.

Por tudo isso e muito mais a gestão da Prefeita Ana de Nal e do Vice-prefeito Aléx Martins parabeniza a cidade de Juarez Távora por seus 60 anos de Emancipação Política.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.