Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Ação Social de Juarez Távora realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

Por 13 - 26/09/2019

Foi realizada na última quinta-feira (26), no Espaço Lis, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Juarez Távora e teve como tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".

A anfitriã Marinalva, Secretária de Assistência Social esteve recebendo o Vice-prefeito Aléx Martins, o Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juarez Távora, Geraldo Araújo, a Vereadora Marinês Flôr, Cornélio Freire (Secretário de Agricultura), Valdir Justino (Secretário de Infraestrutura), Josinaldo (Chefe do Transportes), Jimmy Matias, representante do CREAS de Alagoinha, Maria Aparecida F. Campos (Técnica do Serviço Social), Suênia Patrícia (Representante da Secretaria de Educação), Karla Rosângela (Assistente Social e membro do Conselho Estadual de Assistência Social) ela que foi a palestrante.

A mestra de Cerimônia Veronica Ferreira da Silva Sabino logo após compor a mesa e logo após todos reverenciaram o hino nacional brasileiro, convidou a Presidenta da CMAS, Ester para dar por aberto oficilmente a Conferência, logo em seguida foi facultada a palavra e fizeram uso da mesma, o Vice-prefeito Aléx Martins, o Secretário de Agricultura Cornélio Freire, o Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juarez Távora Geraldo Araújo, a Vereadora Marinês Flôr e a Secretária de Assistência Social Marinalva.

Na sequência Aline Cristina Ferreira da Silva, fez aleitura do regimento interno, onde ninguém apresentou nenhum acréscimo ou objeção, sendo o mesmo aprovado pela plenária, na sequência a palestrante Karla Rosângela, discorreu sobre o tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

Depois foram organizados três grupos para debaterem as temáticas I- Assistência Social: Direito do Povo, II- Financiamento Público e III- Participação Social, que resultou com na formação da mesa para a plenária final, após a leitura e aprovação das propostas discutidas nos grupos, seguido pelo eleição dos Delegados.

Finalizando, a mestra de Cerimônia Verônica Ferreira da Silva, agradeceu a presença de todos e parabenizou a participação do público na VII Conferência Municipal de Assistência Social de Juarez Távora.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.