Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura Municipal de Juarez Távora reúne secretariado e setor Jurídico para discutir medidas a serem tomadas em relação ao Coronavírus (Covid-19).

Por 13 - 17/03/2020

Na manhã da última terça-feira (17) estiveram se reunindo na sede da Prefeitura Municipal de Juarez Távora o Secretário de Finanças, o Sr. José Marinaldo de Lima Gomes, o popular Nal, o Secretário de Saúde, João Almeida, a Secretária de Educação Lays Marques, o Secretário de Administração Jocelyn Rocha, a Diretora do Departamento de Recursos Humanos Suellen Diniz e o Procurador Jurídico Adjunto do município, o Dr. Geová Moura, para discutirem quais medidas serão adotadas diante da situação que o mundo está enfrentando por conta do Coronavírus.

Na reunião foi discutida a possibilidade de ser lançado um decreto para que os moradores do município de Juarez Távora possam estar cientes oficialmente do que será realizado de forma efetiva para o combate à pandemia que assola a humanidade.

Dentre as medidas emergenciais estão previstas a suspensão das aulas no município e a mudança na sistemática do atendimento na área da Saúde, pois como se sabe Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias que provoca a doença chamada COVID-19.

Até que o decreto seja publicado recomenda- se que sejam seguidas as informações que já tem sido divulgado como forma de prevenção e o Ministério da Saúde recomenda que gestores e moderadores de lugares com transmissão sustentada avaliem incorporar as seguintes estratégias:

Pacientes com doenças crônicas devem pedir receitas de remédios com maior validade para irem aos postos de saúde com menos constância;

Priorizar o atendimento e a testagem de indivíduos com síndrome respiratória aguda grave (SRAG);

Cancelar ou adiar eventos pontuais em locais fechados com mais de 100 pessoas.

Assessoria de Imprensa.