Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Saiba quem tem direto a receber o PASEP 2014/2015

Por 2 - 22/07/2014

Todo funcionário público que preenche alguns requisitos exigidos por lei tem direito ao Pasep. O Pasep é ,Programa ,de Formação do Patrimônio do Servidor Público, criado na década de 70 tem como objetivo ,propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na ,receita ,das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).[Banco do Brasil].

Anualmente é pago ao funcionário público um ,salário ,mínimo em forma de abono salarial.

Quem tem direito ao PASEP 2014/2015

O abono salarial do PASEP 2014/2015 é pago aos funcionários que preencherem os seguintes critérios:
  • Cadastro ,no PASEP há pelo menos 5 anos,
  • Trabelhado no minimo por 30 dias no ano-base (2013),
  • Recebido ,remuneração ,média mensal de dois salários mínimos,
  • O órgão publico tem que ter enviado a RAIS do ano anterior com as informações completas ao Ministério do Trabalho.
>,>, ,Como calcular o PIS/PASEP

Calendário do PASEP 2014/2015

O pagamento do PASEP 2014/2015 começa começa no mês de julho para os funcionários de entidades que optaram pelo convenio com o Banco do Brasil, que é o responsável pelo pagamento do Pasep.

Há mais de uma forma de pagar o abono salarial, vamos ver quais são:
  1. crédito em folha de salários - para servidores de empresas conveniadas ao Banco do Brasil, ,
  2. crédito em conta corrente - para os clientes do Banco do Brasil, ,
  3. nos guichês de caixa - somente para quem não se encaixa nas opções acima. Os pagamentos são realizados de acordo com o calendário anual de pagamentos. ,
Calendário do PASEP 2014