Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Município de Juarez Távora receberá ambulância do Governo do Estado

Por 2 - 30/07/2014

O município de Juarez Távora/PB, situado no agreste paraibano, receberá do Governo do Estado uma ambulância equipada para oferecer mais conforto aos pacientes. A entrega do veículo será feita nos próximos dias. O secretário de saúde do município agradeceu ao Governo do Estado pela doação.

,

Através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o Governo do Estado repassou 40 ambulâncias e agora entregará mais 100 unidades. ?É uma forma de melhorar a rede de saúde e, ao mesmo tempo, disponibilizar o transporte de pacientes de maneira segura?, reforçou o governador.

,

O governador Ricardo Coutinho afirmou que as ambulâncias vão contribuir para a estruturação da assistência na rede hospitalar no Estado tendo como base os hospitais regionais que estão sendo reestruturados e inaugurados. ?É importante que as regiões tenham seus hospitais referência e as cidades vizinhas sejam dotadas de transporte seguro e eficiente para aqueles que necessitem chegar de forma rápida no hospital. Precisamos tratar bem os pacientes e não é aceitável que continuem sendo transportados em veículos velhos e inseguros?, ressaltou.

,

O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, destacou que os municípios contemplados com ambulâncias têm como meta a melhoria dos indicadores sociais na saúde. O secretário ressaltou ainda a importância dos 50 automóveis Renault Duster, que vão melhorar a logística das gerências de saúde.

,

O secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio, afirmou que o Pacto Social se consolida como política de Estado porque é pautada no bem estar da população. ?O Programa é de fundamental importância para o desenvolvimento regional do Estado?, acrescentou o gestor.