Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Setembro Amarelo: profissionais da educação de Juarez Távora realizam palestra com foco na prevenção ao suicídio

Por 14 - 21/09/2021

Em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, os profissionais da educação de Juarez Távora realizaram, nesta segunda-feira (20), nos turnos manhã e tarde, uma palestra com foco na prevenção ao suicídio, no auditório da Escola Luís Ribeiro Coutinho. Participaram do evento a direção da escola, coordenação pedagógica, professores, alunos e a palestrante convidada, Iranilva Ferreira, conhecida por Dinha.

Organizada pela Coordenadora Pedagógica, Jacqueline Pontes, os Gestores, Heloísa Helena e Antonio Paulo, e a auxiliar, Eliane Bezerra, com o apoio da Secretaria de Educação, a palestra teve por objetivo divulgar aos alunos informações quanto à prevenção ao suicídio e conscientização sobre cuidados em saúde mental.

Os profissionais da educação sentiram a necessidade de pautar esse tema e desenvolver atividades de conscientização e apoio por terem identificado casos de alunos com ansiedade e depressão. O trabalho vem sendo desenvolvido há duas semanas, mas como a escola está funcionando de forma híbrida, o evento aconteceu apenas para as turmas intituladas de ‘verde’. A iniciativa também será levada próxima semana para as turmas denominadas de ‘laranja’, onde terá outra palestrante.

Iranilva Ferreira, palestrante convidada, realizou um debate de forma a orientar os alunos como se prevenir ao suicídio e identificar casos que precisam de ajuda. Divulgou dados de jovens adolescentes que se suicidaram, a exemplos recentes como do filho da cantora Walquíria Santos e outro jovem do exército.

A Coordenadora Pedagógica, Jacqueline Pontes, destacou que o evento aconteceu de forma positiva e acredita que agora os alunos saberão agir diante de alguma determinada situação de suicídio. Ela agradeceu a todos que contribuíram para que acontecesse a palestra. “Quero agradecer a secretaria de educação, a gestão, a palestrante, aos professores, alunos e a minha auxiliar artista, Eliane Bezerra”, finalizou.