Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Secretaria de Infraestrutura trabalha na retirada do esgoto a céu aberto na Rua Getúlio Vargas

Por 14 - 22/10/2021

A Secretaria de Infraestrutura do município de Juarez Távora iniciou, no dia 27 de setembro, a retirada do esgoto a céu aberto, na Rua Getúlio Vargas. Prevista para ser concluída no final de novembro, a obra tem por objetivo melhorar a passagem da água e evitar o mau cheiro.

Uma equipe, em média de seis pessoas, vem trabalhando diariamente para embutir o esgoto, com caixas de passagem, e recuperar a pavimentação da rua. De um local com esgoto a céu aberto e mau cheiro, a rua vai passar a ter condições salubres para os moradores.

A prefeitura de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando desde o início da gestão, neste ano de 2021, na revitalização da rede de esgotamento sanitário em algumas ruas da cidade.

Para o Secretário de Infraestrutura, Wanderley Mendes, a operacionalização do sistema de esgotamento sanitário está trazendo impacto positivo para os moradores. “A operação da rede de esgoto proporciona conforto à população, melhor qualidade de vida, contribuindo para a saúde pública”, declarou.

O Pastor Bibiu falou sobre a importância da realização dessa obra na rua em que reside e agradeceu ao prefeito e a toda equipe. “É de grande importância essa parte do esgoto feito na cidade porque tem muito pernilongo e doença que ocorre por conta do mau cheiro. Meus parabéns ao prefeito e a toda equipe que trabalha”, disse.

Os serviços provocaram o bloqueio da Rua José Mendonça de Araújo e alteraram a rota dos motoristas que para trafegarem precisam utilizar outras ruas como alternativas.