Tuesday, 23 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

CRAS de Juarez Távora realiza mais um encontro presencial de gestantes de 2022

Por 14 - 09/03/2022

Na tarde desta quarta-feira (9), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) organizou um encontro presencial para receber as gestantes assistidas pelos programas sociais oferecidos na unidade.

O projeto possibilitou a participação das gestantes em uma palestra e dinâmicas objetivando a conscientização em relação as suas responsabilidades maternais.

A palestra sobre “Saúde Mental” foi ministrada pela psicóloga, Natália Coutinho, e pela assistente social do CRAS, Emanuelle Santos, e ocorreu de forma presencial, mantendo as normas de contenção da disseminação da Covid-19.

Durante o evento que acolheu dez gestantes, a equipe do CRAS realizou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher com uma mensagem valorizando a força da mulher, distribuiu chaveiros e concluiu o encontro com um lanche.

A coordenadora do CRAS, Perla Santos, informou que as gestantes interessadas em participar dos encontros devem procurar a unidade para fazer o agendamento. “Nós agendamos as grávidas do segundo mês até o sexto mês. Elas participam das oficinas, palestras e encontros presenciais, e quando chegam ao ciclo final, os três meses de participação do grupo, recebem um kit de enxoval”, explicou.