Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretarias de Educação e Saúde de Juarez Távora realizam uma palestra no planejamento pedagógico sobre arboviroses, dengue, Zika e Chikungunya

Por 14 - 04/07/2022

A Secretaria Municipal de Educação de Juarez Távora, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma palestra no planejamento pedagógico sobre arboviroses, dengue, Zika e Chikungunya, na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho, para os professores que retornarão às suas atividades na próxima quarta-feira (6). Na ocasião, foram aplicadas vacinas contra Covid-19 e Influenza.

A Secretária de Saúde, Jozilene Galdino, abriu o evento dando as boas-vindas a todos. Em seguida, a Coordenadora de Epidemiologia, Jomara, falou sobre arboviroses. Já o Agente de Combate a Endemias, José Wagner, abordou sobre Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zica e Chikungunya.

“Essa parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação é de fundamental importância para a sociedade, até porque o momento que enfrentamos é de preocupação devido as chuvas que têm caído ultimamente, proporcionando acúmulo de águas em diversos lugares. Mesmo sabendo dos cuidados a serem tomados, os educadores precisam estar atualizados com informações, e assim, passar para o alunado, e estes sendo conhecedores, precisam transferir para seus pais ou responsáveis”, ressaltou o secretário de Educação, Wamberto Fernando.

Redação da PMJT via Portal Juarez News.