Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura Municipal de Juarez Távora disponibiliza Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Por 10 - 31/05/2017

Encontra-se em total funcionamento e a disposição da população Juarezense os serviços de Fisioterapia e Fonoaudiologia de segunda a sexta  com excelentes profissionais na área, um ambiente agradável e que garante total conforto aos usuários.

O Prédio esta localizado na Rua Presidente João Pessoa, Centro

A Fisioterapia e as Lesões

No sentido amplo da palavra, Fisioterapia é a ciência que estuda os movimentos do corpo humano. Ela atua no tratamento e na prevenção de uma série de condições a partir de recursos físicos do próprio corpo. O profissional fisioterapeuta é capaz de diagnosticar e de tratar distúrbios biomecânicos e distúrbios nas funcionalidades humanas, sejam estes relacionados a órgãos ou a sistemas. Pacientes com lesões e disfunções podem, portanto, serem consultados e tratados por fisioterapeutas, assim como ações preventivas podem ser tomadas.

A Fisioterapia é muito utilizada no campo esportivo, de forma a tratar e prevenir lesões. Pessoas acidentadas, portadoras de distúrbios neurológicos, cardíacos e respiratórios podem também ser muito beneficiadas pela prática da Fisioterapia. Além de ajudar no tratamento e na prevenção de uma série de condições, a Fisioterapia dá mais consciência corporal a uma pessoa, sendo bastante recomendada durante a gestação, de forma a evitar problemas de coluna e nas articulações. A Fisioterapia pode ter várias finalidades e abaixo separamos algumas delas.