Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeita Ana de Nal promove reunião com Secretários Municipais e Chefes de Departamentos com objetivo da construção do (PPA) Plano Plurianual 2018/2021.

Por 10 - 02/08/2017

Na sede da Prefeitura Municipal de Juarez Távora, na manhã desta terça-feira, 01 de Agosto do corrente ano, a prefeita Maria Ana Farias dos Santos e o vice-prefeito Alex Gonçalves Martins, reuniram os secretários municipais e chefes de departamento em mais uma reunião de trabalho e planejamento para tratar da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.
O PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de 4 anos e que também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo.
Participaram da reunião os secretários municipais, Jocelyn Sobral Rocha; da Administração, João Batista Almeida da Cunha; de Saúde, José Marinaldo de Lima Gomes; de Finanças, Hélio Peregrino Montenegro Neto; Adjunto de Finanças, Cornélio Freire da Silva; de Agricultura, Valdir Justino da Silva; de Infra Estrutura, Geová da Silva Moura; Procurador Adjunto, Marinalva de Lima Gomes; Assistência Social, Maria Gegleane Calixto Dantas, Adjunta de Educação e Severino da Silva; Contador.
Na ocasião, a prefeita Maria Ana agradeceu a presença de todos os presentes e reforçou que o Plano Plurianual é uma das legislações mais importantes do município, pois está diretamente ligado ao planejamento da Administração Municipal. Por meio do PPA, dentro das possibilidades financeiras, vamos elencar os investimentos e projeções orçamentárias para os próximos 4 anos, e por este motivo, destacou a importância do compromisso de todos os presentes.
O contador do município, Severino da Silva, destacou que esse modelo de construção do PPA e da LOA é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e em seguida fez uma apresentação sobre a importância de se fazer um bom planejamento, utilizando recursos no Datashow. Distribuiu material para cada participante da reunião, explicando que essas informações deverão ser entregues o mais breve possível ao Secretário de Administração atendendo às orientações e determinações da prefeita Maria Ana a respeito da definição de diretrizes, metas e ações que a proposta exige para os próximos 4 anos dentro das prioridades de cada Secretaria, onde o envio das informações técnicas de cada secretaria municipal é um dos passos da elaboração do PPA e da LOA.
A prefeita Maria Ana encerrou a reunião pedindo empenho e compromisso de toda a equipe de governo na construção do Plano Plurianual destacando a metodologia participativa em ouvir cada secretário e as prioridades, com uma visão estratégica e com ações que beneficie toda a população.