Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

"Abril Verde" mês de conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador.

Por 13 - 11/04/2019

A cidade de Juarez Távora aderiu à campanha Abril Verde, que acontece durante todo este mês, lançada pelo Ministério Público do Trabalho que se destina a promover ações de conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

Serão realizadas palestras abordando o tema nos diversos setores do município, para que os funcionários tenham uma maior persepção das obrigações trabalhistas que geram uma conscientização de como proceder nos mais variados setores de trabalho.

O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.

Por quê Abril Verde? – A campanha acontece neste mês porque, além de o dia 7 de abril ser o Dia Mundial da Saúde, a data de 28 de abril foi eleita como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

Prefeitura Municipal via Ascom/TCE-PB.