A Nutricionista Thays Ingrid realiza avaliação nutricional nas escolas municipais de Juarez Távora.

Por 13 - 02/12/2019

A Secretaria Municipal de Educação de Juarez Távora, sempre preocupada em oferecer o melhor para os alunos da rede municipal realizou a avaliação nutricional para proporcionar uma melhor qualidade de vida/ensino, uma vez que identificado o problema fica mais fácil resolvê-lo.

"Fizemos as avaliações nutricionais com todos os alunos da rede municipal, com os dados: Nome, idade, escolaridade, sexo, peso e altura, cálculo do IMC com diagnóstico de eutrofia, sobrepeso, obesidade e baixo IMC por idade. Também perguntamos se tem alguma patologia, alergia ou intolerância alimentar, para a realização de um cardápio especial.", disse a Nutricionista Thays Ingrid.

A obesidade infantil é um problema que vem preocupando muito pais e professores pelo fato de estar acontecendo em um ritmo muito acelerado. Porém, os grandes culpados dessa história são os pais, que muitas vezes pela correria do dia a dia, ou por não conseguir dizer não aos filhos. O número de obesos na infância vem aumentando a cada dia.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada três crianças de 5 a 9 anos, estão obesas atualmente. Esse é um problema muito preocupante, pois sabemos que os grandes vilões tem sido os fastfoods, comidas prontas, salgadinhos, refrigerante, e todas essas outras coisas que crianças adoram, mas que quando ingeridos em excesso e com frequência, podem trazer consequências.

Por isso é preciso dar ênfase nesse cuidado nutricional das crianças e sempre estar atento tanto em casa, quanto nas escolas, para que o número de obesidade infantil diminua no Brasil.

Fonte auxiliar: http://www.brasil.gov.br/…/uma-em-cada-3-criancas-entre-5-e…