Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Saúde de Juarez Távora inicia campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite

Por 2 - 03/11/2014

A Prefeitura de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Saúde do ,Município, informa que de 8 a 28 deste mês será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. ,

A vacinação contra a paralisia infantil, que tem como público alvo crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, visa manter elevada a cobertura vacinal, de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença no país.

Já a vacinação contra o sarampo tem como objetivo resgatar menores de cinco anos, ainda não vacinados, e corrigir possíveis falhas primárias da vacinação contra o sarampo e a rubéola, uma vez que a vacina aplicada é a Tríplice Viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. O público alvo são crianças de 1 ano até 5 anos incompletos.

O Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações esclarece que a vacinação se dará nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, conforme horário de funcionamento das salas de vacinas, e nos distritos (confira roteiro).

Dia ?D?

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, em Santa Maria, terá dois dias ?D?, datas em que a campanha será intensificada. O primeiro será no próximo sábado (8), no lançamento da campanha, e depois no dia 22 deste mês. Nestes dias a vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 18h.