Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Vacinação em Juarez Távora acontece para pessoas com 18 anos ou mais nesta sexta (3)

Por 14 - 03/09/2021

A vacinação em Juarez Távora aconteceu nesta sexta-feira (3) com a aplicação das primeiras doses da vacina para pessoas com 18 anos ou mais, dando continuidade ao plano contra Covid-19. A imunização para esse público ocorreu, das 8h às 11h, na Escola Luís Ribeiro Coutinho.

A Secretaria de Saúde do município informou que 104 pessoas receberam a primeira dose da Vacina Coronavac. Concluindo assim, a primeira etapa de imunização do público adulto.

No decorrer da vacinação, a Secretária de Saúde, Jozilene Galdino, promoveu um momento de agradecimento por ter conseguido finalizar a fase adulta até os 18 anos de idade e fez um minuto de silêncio com todos os presentes em homenagem às vítimas da Covid-19.

A Secretária Jozilene ainda falou da importância do dia de hoje para todos que fazem parte da Secretaria de Saúde e mencionou os muitos momentos difíceis que enfrentaram desde o dia 19 de janeiro quando foi dado início a vacinação contra Covid-19. “ A gente passou por grandes dificuldades, por muitas batalhas. Não está sendo fácil, mas na certeza de que a esperança continua e a gente chega lá com fé em Deus. Atingindo todos os grupos e imunizando toda a população de Juarez Távora”, completou ela.

A Coordenadora de Imunização, Jayne Kimberly, expressou sua alegria e gratidão por chegar nesse momento tão esperado pelo público adulto. “É só alegria hoje, gratidão a Deus, a todos que sempre nos apoiaram, a Secretária de Saúde, ao nosso prefeito Wilson, só gratidão”, afirmou a coordenadora.

Para ampliar a imunização e vacinar adolescentes com comorbidades, como também na faixa etária geral de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde aguarda o envio de novos lotes de vacinas. Sabendo que de acordo com o Ministério da Saúde, o público adolescente só poderá receber o imunizante da Pfizer.