Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Laboratório de Análises Clínicas do município disponibiliza exames clínicos de rotina para a população

Por 14 - 04/03/2022

A Prefeitura de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza para a população um serviço próprio de análises clínicas laboratoriais. A sede do Laboratório fica localizada ao lado da Unidade de Saúde, Manoel Francisco Monteiro, UBS IV, na Rua Agripino Cabral de Vasconcelos.

Para ter acesso ao serviço prestado pelo Laboratório, o paciente deve apresentar requisição médica, cartão do SUS e documento com foto, após ser atendido na Atenção Básica, pela sua unidade de saúde de referência.

A marcação de exames e entrega de resultados funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h. A coleta funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 8h30. Através do Laboratório, a população tem acesso a exames de hemograma, glicose, colesterol, triglicerídeos, ureia, PCR, beta HCG, teste Covid, sumário de urina, parasitológico de fezes, entre outros. Ao todo, são ofertados 17 tipos de exames.

É na sede do Laboratório onde são realizadas as análises de todas as amostras coletadas. O serviço conta com equipamentos adequados e análise de uma biomédica.

Cristianne Rosa, biomédica do município, informou que o Laboratório realiza exames clínicos de rotina, atendendo em torno de 15 a 20 pacientes por dia.

Redação da PMJT