Tuesday, 16 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora realiza 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19, influenza e sarampo, neste sábado (4)

Por 14 - 04/06/2022

A cidade de Juarez Távora realizou o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19, influenza e sarampo, neste sábado (4). A ação promovida pela Secretaria de Saúde aconteceu pela manhã, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes.

Nesse ‘Dia D’, a campanha teve como objetivo prevenir contra a Covid-19, influenza e atualizar o esquema vacinal daqueles que não receberam as doses da vacina do sarampo no período adequado na infância.

A vacina que previne contra a Covid-19 foi destinada a população a partir dos 5 anos de idade. Já contra o sarampo, a vacinação foi disponível para os trabalhadores da saúde e crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

As doses da influenza foram ofertadas para as pessoas de grupos prioritários como gestantes, puérperas, indígenas, professores, caminhoneiros, forças armadas, trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades, crianças com 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com deficiências permanentes, trabalhadores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema penitenciário e população privada de liberdade.

A campanha teve a presença especial de Zé Gotinha, além de pula pula para as crianças, distribuição de algodão doce e sorteio de ventilador e liquidificador.

Por Redação da PMJT