Friday, 26 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Secretaria de Assistência Social adere ao serviço de Acolhimento Familiar do Governo do Estado

Por 14 - 30/03/2023

Na manhã da última terça-feira (28), no Centro de Convivência, popularmente Casarão, aconteceu uma reunião com a rede intersetorial e Socioassistencial do município de Juarez Távora para apresentação do Serviço regionalizado de Acolhimento Familiar do Estado da Paraíba.

O Serviço de Acolhimento Familiar trata de acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva nos termos do Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de Famílias Acolhedoras, previamente habilitadas; que serão subsidiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, conforme prevê a Lei Estadual no 11.038/2017.

A reunião foi apresentada pela equipe técnica, Francinete (psicóloga) e Ane Valéria (coordenadora), do Serviço Família Acolhedora. Na ocasião, a prefeitura de Juarez Távora, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao serviço de Acolhimento Familiar “Família Acolhedora” do Governo do Estado.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Helena Sobral, o Secretário de Educação, Wamberto Fernandes, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Araújo, o coordenador do Bolsa Família, Genilson Medeiros, o procurador do município, Raff, membros do Conselho Tutelar, representantes do Programa Criança Feliz, equipe do SCFV e CRAS, representes da sociedade civil, de movimentos sociais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Pastoral da Criança e associação dos pequenos produtores rurais do Caxeiro.

A Assistente Social, Emanoelle Santos, falou que estão aguardando o Estado enviar o material de divulgação do funcionamento do serviço para divulgar nas redes e mídias sociais.

Redação da PMJT

Texto: Geanécia Mendes