Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Assistência Social entrega kits de enxovais para as gestantes do CRAS

Por 14 - 24/03/2023

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entrega de kits de enxovais para as gestantes com 7 meses, na tarde da última quarta-feira (22), no Centro de Convivência, conhecido por Casarão.

O CRAS mantém apoio às gestantes vulneráveis e beneficiárias do programa Federal de repasse de renda, denominado Bolsa Família, e atende grávidas a partir de 4 meses.

O evento teve a participação de Jupiara cantando música gospel e contou com dinâmicas e entrega de brindes para os vencedores, palestra com a enfermeira Lidiane sobre os cuidados com os bebês nos primeiros dias de vida, distribuição de rosas de chocolates para todas as gestantes e entregas de 30 kits de enxovais.

Estiveram participando da entrega dos kits a Secretária de Assistência Social, Helena Sobral, a Psicóloga Flávia, a Assistente Social Emanuelle, a Coordenadora do CRAS, Perla Santos, a Coordenadora do SCFV, Thaíse Medeiros e a enfermeira Lidiane.

O CRAS ofereceu curso de feltro, ministrado pela Coordenadora Perla e a Assistente Social Emanuelle, onde as grávidas puderam confeccionar lembrancinhas para a chegada do bebê. O curso aconteceu na sede do CRAS, com encontro quinzenal, às 14h, na terça-feira. O material das lembrancinhas foi doado pela Assistência Social.

De acordo com a Coordenadora Perla Santos, as gestantes a partir de 4 meses que desejam ser assistidas pela política pública de Assistência Social devem procurar o CRAS munidas dos documentos de RG, CPF, Comprovante de residência e Nis.

ITENS DO KIT DE ENXOVAIS

• Banheira