Sunday, 28 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Saúde de Juarez Távora dá início ao Programa Saúde nas Escolas municipais

Por 18 - 08/08/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora deu início ao PSE (Programa Saúde nas Escolas), na última quinta-feira, dia 3 de agosto. O programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os profissionais de saúde do município, odontólogos, técnicos e enfermeiros, realizaram palestras nas escolas e supervisionaram as escovações dos alunos. Na ocasião, foram entregues Kits de escovas e creme dental.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades de educação e saúde do PSE ocorrem nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, etc).

Redação da PMJT com Portal Juarez News via Portal Mec.
Texto: Geanécia Mendes