Sunday, 28 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Escola Luís Ribeiro Coutinho realiza II Gincana em alusão ao Dia do Estudante

Por 18 - 14/08/2023

Em alusão ao Dia do Estudante, a Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho realizou a II Gincana interdisciplinar com estudantes do 6º ao 9º ano, na manhã da última sexta-feira, dia 11 de agosto, em praça pública. A Prefeitura de Juarez Távora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seceduc), incentiva e apoia a prática de atividades voltadas à interação em grupo.

As equipes foram divididas por turno e cores. Os educadores foram divididos por salas e também participaram das provas, orientando e incentivando os estudantes.

Durante a gincana, os alunos tiveram que executar provas determinadas no edital montado pela comissão organizadora. Da programação constaram produção de uma lixeira com materiais recicláveis, poema sobre o bullying, apresentação cultural (dança), soletrando, identificação das bandeiras dos países, mascote da turma, circuito (abdominal, argolas e arremesso à cestas) e criação da bandeira com o slogan da equipe.

"A gincana representou uma conexão com todos que fazem parte da comunidade escolar, o trabalho em equipe, aula diferente, interdisciplinar, onde os alunos podem aprender brincando, e a interação família x escola que é muito importante", afirmou a coordenadora escolar, Jacqueline Pontes.

A coordenadora ainda acrescentou: "Agradecemos ao prefeito Wilson Evangelista, ao vice-prefeito Diego Rodrigues, ao secretário de Educação, Wamberto Fernando, ao secretário de Comunicação, Anderson Silva, aos funcionários da escola (gestão, secretaria, limpeza, cozinha, professores, porteiros), aos alunos e aos pais", disse Jacqueline.

Redação da PMJT.
Texto: Geanécia Mendes